PrósContras
Duração decente da bateriaSem scanner de impressão digital
Tela grandeCâmera básica
Bom valorDesempenho medíocre

Especificações

  • Dimensões (mm) : 155,6 x 75,6 x 8,1
  • Peso (g) : 168
  • Capacidade da bateria (mAh) : 3400
  • Cores: Preto, Azul
  • Tamanho da tela (polegadas): 6.2
  • Resolução : 720 x 1520
  • Pixels por polegada (PPI) : 271
  • Processador: Octa-core
  • Marca do processador : Exynos 7885
  • RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 32GB
  • Armazenamento expansível até: 1 TB
  • Câmera: 13MP (5MP frontal)
  • Sistema operacional: Android 9

Avaliação do Samsung Galaxy A10 – O Samsung Galaxy A10 é um exemplo clássico de um telefone básico que ainda é praticamente o mesmo, oferecendo tudo o que você pode esperar pelo dinheiro na maioria das áreas. Não é emocionante, mas é uma compra de orçamento muito sólida.

A série Galaxy A é uma seleção de aparelhos de alcance médio e o Samsung Galaxy A10 encaixa na parte inferior, tornando-o mais próximo de um telefone básico. Mas este é um aparelho quase básico, com um estilo de ponta e um grande nome por trás dele.

Então o Galaxy A10 está à altura do nome da Samsung? Vale a pena o dinheiro? E é uma boa compra, ou é melhor você gastar um pouco mais e conseguir, por exemplo, um Samsung Galaxy A40 ? Continue lendo para obter respostas para tudo isso e muito mais.

Avaliação do Samsung Galaxy A10 – Tela

O Samsung Galaxy A10 possui uma tela LCD de 720 x 1520 IPS de 6,2 polegadas com uma proporção de 19: 9 e 271 pixels por polegada.

Isso o torna bastante grande, enquanto a proporção é útil para filmes, mas a resolução e a tecnologia de exibição não ameaçam aparelhos de última geração. Dito isto, isso é facilmente compatível com a maioria dos aparelhos de custo semelhantes.

E embora os recursos visuais não sejam tão vibrantes ou nítidos quanto ao usar, digamos, um OnePlus 7T , eles ainda são muito razoáveis. Em outras palavras, se você não está esperando uma tela de primeira linha (que não deveria ser pelo dinheiro), não deve se decepcionar com isso.

Uma ressalva que gostaríamos de acrescentar é que a tela não fica especialmente brilhante. Geralmente, isso não é um grande problema, mas quando o sol está batendo forte, a tela pode parecer desbotada.

Avaliação do Samsung Galaxy A10 – Projeto

A esse preço, você não ficará surpreso ao ouvir que o Samsung Galaxy A10 tem um encosto de plástico – seria surpreendente se houvesse outra coisa.

Dito isto, não parece ruim, com um acabamento brilhante que chama a atenção, independentemente de você escolher a versão preta ou azul.

Vire o telefone para a frente e as coisas ficam ainda melhores, pois a tela ocupa a maior parte da frente. Há uma moldura fina abaixo, mas no topo há apenas um pequeno entalhe em forma de lágrima.

É uma boa aparência, embora esteja cada vez mais filtrando para aparelhos baratos, então isso não é único. Vale a pena notar também que o Galaxy A10 é bastante fino, com apenas 8,1 mm de espessura. Isso também ajuda a ter uma boa aparência e a deixa um pouco mais fina que as do Google Pixel 4 de 8,2 mm .

É quase desnecessário dizer, mas é claro que não há classificação de resistência à água aqui – você normalmente precisa gastar muito mais com isso.

Avaliação do Samsung Galaxy A10 – Poder

O Samsung Galaxy A10 não é o melhor desempenho. Embora deva superar algo como o Huawei Y6 (2019) , ainda não será ótimo para jogos exigentes e similares.

No entanto, seu chipset Exynos 7885 de núcleo octa e 2 GB de RAM devem ser adequados para operações gerais, como navegar na interface, usar a maioria dos aplicativos e até jogar jogos básicos.

Assim como em muitos aspectos deste telefone, as especificações estão alinhadas com o que você deve esperar pelo dinheiro, mas na verdade não excede em nada o sentido.

Avaliação do Samsung Galaxy A10 – Câmera

Você obtém uma câmera traseira de 13MP com lente única com o Samsung Galaxy A10. Isso tem uma abertura f / 1.9 e é acompanhado por um flash LED. É básico em outras palavras, mas não completamente impossível. Sob luz decente, pode tirar fotos aceitáveis, mas não dê nada de difícil.

Samsung Galaxy A10

O snapper também pode gravar vídeo 1080p a 30fps, e há uma câmera frontal de 5MP com abertura f / 2.0. Isso também é básico, mas as duas lentes são ajudadas pela adição de vários filtros, adesivos RA e carimbos, para tornar suas fotos mais divertidas.

Avaliação do Samsung Galaxy A10 – Recursos

Como na maioria dos telefones econômicos, você não obtém muitos recursos extras com o Samsung Galaxy A10, mas existem alguns.

Por um lado, oferece reconhecimento facial, para que você possa desbloquear o telefone simplesmente olhando para a câmera frontal. Isso não é super seguro, especialmente porque a versão aqui usa apenas uma imagem 2D, mas é bastante lisa e melhor do que nenhuma segurança. Notavelmente, no entanto, não há scanner de impressões digitais; portanto, se você deseja segurança, mas não deseja reconhecimento facial, fica com um PIN ou uma senha da velha escola.

O Samsung Galaxy A10 também roda o Android 9 Pie, que não é a versão mais recente do Android, mas está apenas um atrás, e sendo um aparelho recente, ele pode ser atualizado para o Android 10.

Vida útil da bateria, memória e conectividade

O Samsung Galaxy A10 possui uma bateria de 3.400mAh, que é de um tamanho médio. Talvez seja um pouco pequeno para um telefone com uma tela de 6,2 polegadas, mas não há um grande número de pixels para empurrar.

Na prática, a duração da bateria é talvez um pouco acima da média, pois o Galaxy A10 deve durar mais de um dia, embora esses dois dias de vida míticos ainda sejam difíceis de alcançar para outras coisas que não usuários de pouca luz.

A memória chega em 32 GB, o que não é muito, mas também há um slot para cartão microSD que você quase certamente desejará usar.

As opções de conectividade incluem NFC (para que você possa fazer pagamentos sem contato), além do Bluetooth 5.0.

Avaliação do Samsung Galaxy A10 – Conclusão

O Samsung Galaxy A10 luta para se destacar da multidão, já que praticamente tudo é básico e não há scanner de impressões digitais.

Dito isto, a tela tem um tamanho decente, a duração da bateria está acima da média e, embora seja básica, ela faz o trabalho para a maioria das tarefas.

Tudo isso significa que este não é um telefone que o excitará, mas também não será um telefone que o decepcionará – desde que você tenha expectativas realistas sobre o que pode obter neste mercado.